SEGMENTOS

SEGMENTOS

selo ona

NOSSAS UNIDADES

NOSSAS UNIDADES

Unidade hospitalar Onco-Hematológica
Rua 5-A, Nº 84, St. Aeroporto

Banco de sangue
Rua 5-A, Nº 114, St. Aeroporto

Laboratório
Rua 5-A, N° 90, St. Aeroporto

CEMEG (Posto de coleta Hemolabor)
Rua 5-A, Nº 130 (térreo – 5º e 6º andar), St. Aeroporto

Hospital do Coração
R.6, Nº 243, St. Oeste

Hospital Santa Bárbara
R. Santa Efigênia, Nº 343, Jd. Europa

Hospital São Francisco de Assis
Rua 9-A, Nº 110, St. Aeroporto

Instituto do Rim
AV. T-1, Nº 759, St. Bueno

Hospital Vila Nova
Rua 158/225 Setor Leste Vila Nova

Hospital Santa Mônica
R. EM 1, s/n – Vila Sul, Aparecida de Goiânia
Telefone: 3611-9725

Manhã de Integração: novos colaboradores são recepcionados na Unidade Onco-Hematológica

Na manhã de terça-feira, 6  de agosto, o auditório da Unidade Onco-Hematológica do Grupo Hemolabor foi palco de uma calorosa recepção aos novos colaboradores, marcando o início de uma jornada profissional promissora. A ação de integração, planejada pelas equipes de Gente e Gestão e Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), tem como objetivo familiarizar os novos integrantes com a cultura, valores e objetivos da instituição, além de proporcionar um ambiente acolhedor e motivador.

A abertura do encontro foi conduzida pela psicóloga e Analista de Gente e Gestão, Morghana Ferreira, que deu as boas-vindas aos participantes com um discurso inspirador. “Costumamos dizer que a história do Hemolabor é construída a várias mãos. Vocês agora fazem parte dessa família e irão nos ajudar a continuar edificando essa história de sucesso”, destacou. Em seguida, foi apresentada uma breve história da empresa, ressaltando suas conquistas e desafios ao longo dos anos e metas para 2025.

Em um segundo momento, os novos colaboradores participaram de uma dinâmica de grupo projetada para estimular a interação e o trabalho em equipe. Divididos em pequenos grupos, eles foram desafiados a resolver problemas fictícios que simulavam situações reais do ambiente de trabalho na área da saúde. A atividade conduzida pelo técnico em segurança do trabalho, Geison Costa Silva, não só quebrou o gelo entre os participantes, mas também evidenciou a importância do trabalho colaborativo e da comunicação eficaz.

Aos 59 anos, o  encarregado de manutenção, Walfredo de Oliveira Régis, confessou que não pensava em trabalhar com carteira assinada novamente e ainda detalhou o local que é a menina dos seus olhos . “Todos aqui são bons, educados, quero fazer novos amigos. Estou gostando demais da conta. Aqui é um ambiente bom de trabalho, o povo é tranquilo. Meu cuidado especial são nos apartamentos, ali é onde tem os pacientes, tenho cuidado bem especial com eles, olho com ainda mais carinho para que fique como eles gostam”. Ele ainda sinalizou que nem tudo na vida é sobre dinheiro, que se sente alegre ao receber um elogio de um paciente quando o ajudo configurar um controle remoto.

O evento contou com um coffee break,  e uma aula laboral, permitindo uma interação mais informal entre os novos colaboradores e anfitriões. Esse momento de descontração é fundamental para fortalecer os laços e criar um sentimento de pertencimento desde o primeiro dia. “Na integração o novo colaborador é abraçado desde o primeiro momento para que ele compreenda as regras da empresa sobre a segurança, saúde e medicina do trabalho além dos riscos inerentes à sua função. É nesse momento que vemos o colaborador vestindo a camisa pela primeira vez, se sentindo parte de um grupo, o Grupo Hemolabor”, concluiu Geison.

Veja mais...