SEGMENTOS

SEGMENTOS

selo ona

NOSSAS UNIDADES

NOSSAS UNIDADES

Unidade hospitalar Onco-Hematológica
Rua 5-A, Nº 84, St. Aeroporto

Banco de sangue
Rua 5-A, Nº 114, St. Aeroporto

Laboratório
Rua 5-A, N° 90, St. Aeroporto

CEMEG (Posto de coleta Hemolabor)
Rua 5-A, Nº 130 (térreo – 5º e 6º andar), St. Aeroporto

Hospital do Coração
R.6, Nº 243, St. Oeste

Hospital Santa Bárbara
R. Santa Efigênia, Nº 343, Jd. Europa

Hospital São Francisco de Assis
Rua 9-A, Nº 110, St. Aeroporto

Instituto do Rim
AV. T-1, Nº 759, St. Bueno

Hospital Vila Nova
Rua 158/225 Setor Leste Vila Nova

Hospital Santa Mônica
R. EM 1, s/n – Vila Sul, Aparecida de Goiânia
Telefone: 3611-9725

Treinamento contínuo para enfermeiros da Unidade Onco-Hematológica Hemolabor fortalece qualidade no atendimento

Na última semana, a Unidade Onco-Hematológica Hemolabor promoveu mais um encontro do Programa de Educação Continuada voltado para seus enfermeiros. A iniciativa faz parte de uma série de ações para o aprimoramento profissional, que visa garantir que nossas equipes de saúde estejam sempre atualizadas com as melhores práticas e protocolos na área. Neste encontro, foram abordados os temas trabalho em equipe, gestão da qualidade e como encantar o paciente através das relações interpessoais.

Segundo a facilitadora responsável pelo programa, a enfermeira Viviane Bispo de Lima, o foco do treinamento foi no desenvolvimento técnico quanto às habilidades de comunicação e empatia. “Nossa missão é assegurar que os enfermeiros não só estejam capacitados tecnicamente, mas também preparados para lidar com a complexidade emocional dos pacientes e acompanhantes onco-hematológicos. A educação continuada é essencial para manter a excelência no atendimento e para engajar as equipes para que eles compreendam que o processo saúde/doença depende do paciente e deles também. A educação continuada faz parte da nossa rotina para garantir que os pacientes recebam cuidados humanizados e de alta qualidade,” afirmou Viviane. 

Para os enfermeiros que participaram do treinamento, a experiência foi enriquecedora. Sara Jiully Souza Pereira, que atua na unidade há dois anos, destacou a importância de se manter atualizada. “É fundamental para nós, que estamos na linha de frente, recebermos esse tipo de capacitação. O treinamento me ajudou a aprimorar técnicas que já utilizo no dia a dia e a aprender novas abordagens que certamente farão diferença no cuidado aos nossos pacientes. O que mais me tocou neste treinamento foi a questão de me colocar no lugar do outro. Acho importante tanto eu me colocar no lugar do paciente, quanto o paciente se colocar no meu lugar, é uma troca”, comentou Sara.

O Grupo Hemolabor reforça seu compromisso com a educação continuada como um pilar estratégico para a excelência em saúde, garantindo que seus profissionais estejam sempre preparados para oferecer o melhor atendimento possível.

Veja mais...