SEGMENTOS

SEGMENTOS

selo ona

NOSSAS UNIDADES

NOSSAS UNIDADES

Unidade hospitalar Onco-Hematológica
Rua 5-A, Nº 84, St. Aeroporto

Banco de sangue
Rua 5-A, Nº 114, St. Aeroporto

Laboratório
Rua 5-A, N° 90, St. Aeroporto

CEMEG (Posto de coleta Hemolabor)
Rua 5-A, Nº 130 (térreo – 5º e 6º andar), St. Aeroporto

Hospital do Coração
R.6, Nº 243, St. Oeste

Hospital Santa Bárbara
R. Santa Efigênia, Nº 343, Jd. Europa

Hospital São Francisco de Assis
Rua 9-A, Nº 110, St. Aeroporto

Instituto do Rim
AV. T-1, Nº 759, St. Bueno

Hospital Vila Nova
Rua 158/225 Setor Leste Vila Nova

Hospital Santa Mônica
R. EM 1, s/n – Vila Sul, Aparecida de Goiânia
Telefone: 3611-9725

Farmacêuticos, enfermeiros e técnicos em enfermagem participam de Educação Continuada na Unidade Onco-Hematológica Hemolabor

Nos dias 4 e 5 de setembro, farmacêuticos, enfermeiros e técnicos em enfermagem da Unidade Onco-Hematológica Hemolabor, em Goiânia, participaram de um treinamento de Educação Continuada ministrado pela coordenadora farmacêutica da instituição, Tereza Santos. O treinamento teve como foco a abordagem sobre a atuação em conjunto das equipes na Ordem de Infusão e sua relevância para os pacientes atendidos.

Para Tereza, é fundamental que os farmacêuticos e técnicos em enfermagem entendam a importância na ordem de infusão, levando em consideração a especificidade do ciclo celular e compreendam como é o desenvolvimento do câncer.  “A educação continuada garante que todos os profissionais estejam na mesma página. Todos os técnicos recebem o mesmo treinamento e tratam o paciente da mesma forma”.

Mirele Soares de Sousa, técnica em enfermagem, avalia positivamente os frequentes eventos de Educação Continuada que acontecem na unidade de saúde. “Trabalhamos com a oncologia no dia a dia e muitas vezes não sabemos como ela acontece e sua evolução. O vídeo que assistimos falando sobre isso foi esclarecedor para nós que trabalhamos mais com a medicação e diretamente com a paciente. Foi maravilhoso e nos permite oferecer um tratamento cada vez mais individualizado e humano”, salientou a profissional que atua há sete anos na instituição.

“Esse treinamento nos faz ter a dimensão real da importância da ordem dos medicamentos na manipulação deles. É um momento de reciclagem. Trabalhamos com bastante prescrição durante o dia e ficou mais fácil compreender a importância da ordem de infusão para atender o paciente da melhor forma”, avaliou a farmacêutica Morganna Larice Santos.

Veja mais...