Na manhã desta segunda-feira, 23 de setembro, o Grupo Hemolabor deu início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) 2024 com um acolhedor café da manhã, no hall do auditório da Unidade Onco-Hematológica Hemolabor, em Goiânia, reunindo colaboradores de diversas áreas para um momento de confraternização e aprendizado. “Criando Esperança e Florescendo a Vida” foi a primeira palestra da manhã com a presença da psicóloga Thalita Agati, responsável pela abertura do evento. A ação acontece até 27 de setembro e é uma iniciativa da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
Thalita abordou a importância da saúde mental no ambiente de trabalho, enfatizando a necessidade de cultivar a esperança mesmo diante dos desafios diários. “Quando criamos um espaço onde podemos expressar nossas emoções e compartilhar nossas experiências, florescemos como indivíduos e como equipe”, destacou a psicóloga, envolvendo a plateia em uma reflexão profunda sobre o autocuidado e a empatia.
A designer Joyce Arruda expressou sua satisfação com o evento: “Às vezes, estamos tão imersos em nossas tarefas que esquecemos de cuidar de nós mesmos. Esse espaço é muito importante para lembrarmos da nossa saúde emocional”.
Durante a SIPAT, vários brindes serão sorteados para os participantes das palestras. O primeiro sortudo foi Cláudio Soares Costa, colaborador do Laboratório Hemolabor, foi o primeiro contemplado. “Participo sempre dos eventos, acho importante para reforçar e unir o grupo”.
O diretor do Grupo Hemolabor, Francisco Pereira, também marcou presença na abertura, compartilhando algumas palavras de incentivo. “A SIPAT é uma conduta extremamente importante, pois nessa semana são realizadas várias palestras de conscientização e de orientação. É fundamental que todos se conscientizem sobre a importância de sua participação na redução de riscos de acidentes, abrangendo colaboradores e prestadores de serviços. Embora a prevenção ocorra o ano todo, a SIPAT reforça essa necessidade e motiva o empenho coletivo. Juntos, devemos lutar para que nossa empresa se torne uma referência em segurança e saúde mental”, concluiu o médico hematologista.