SEGMENTOS

SEGMENTOS

selo ona

NOSSAS UNIDADES

NOSSAS UNIDADES

Unidade hospitalar Onco-Hematológica
Rua 5-A, Nº 84, St. Aeroporto

Banco de sangue
Rua 5-A, Nº 114, St. Aeroporto

Laboratório
Rua 5-A, N° 90, St. Aeroporto

CEMEG (Posto de coleta Hemolabor)
Rua 5-A, Nº 130 (térreo – 5º e 6º andar), St. Aeroporto

Hospital do Coração
R.6, Nº 243, St. Oeste

Hospital Santa Bárbara
R. Santa Efigênia, Nº 343, Jd. Europa

Hospital São Francisco de Assis
Rua 9-A, Nº 110, St. Aeroporto

Instituto do Rim
AV. T-1, Nº 759, St. Bueno

Hospital Vila Nova
Rua 158/225 Setor Leste Vila Nova

Hospital Santa Mônica
R. EM 1, s/n – Vila Sul, Aparecida de Goiânia
Telefone: 3611-9725

Colaboradores do Hemolabor participam de palestra sobre primeiros socorros na SIPAT 2024

No dia 24 de setembro, os colaboradores do Unidade Onco-Hematológica Hemolabor participaram de uma palestra prática sobre Primeiros Socorros, realizada pelo Sargento do Copo de Bombeiro Militar de Goiás, Fábio Rocha. A ação, que integra a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2024, foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) e contou com o apoio do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT).

Com uma abordagem dinâmica, o Sargento Rocha demonstrou técnicas essenciais de primeiros socorros que podem salvar vidas em situações de emergência, como parada cardiorrespiratória e engasgos. A palestra reforçou a importância de todos os colaboradores conhecerem essas práticas, em situações do cotidiano e no ambiente de trabalho.

“Primeiramente, no caso da empresa, quem vai fazer o primeiro socorro será um colega que estiver perto da emergência. Até a chegada do bombeiro, as ações que ele vai realizar podem determinar se essa pessoa que sofreu o acidente vai sobreviver ou não. Com o conhecimento do que fazer em momento de fatalidade, você vai salvar uma vida”, afirmou o Sargento.

“Sempre tive muita vontade de participar de um treinamento ou palestra relacionada a primeiros socorros, porque acredito que em algum momento vou precisar socorrer alguém. Fiquei bem animada com a animada dinâmica com a boneca para treinamento em Reanimação Cardiopulmonar (RCP). Eu amei! Tive o mesmo desempenho do bombeiro, encerrei minha participação com chave de ouro.”, exclamou a colaboradora da captação, Carolina Alves.

A jovem aprendiz Vitória Ribeiro da Costa, que participou da palestra, comentou sobre a importância do treinamento: “Este é o segundo treinamento sobre primeiros socorros que participo no Hemolabor, mas, desta vez, o que mais me chamou atenção foi a reanimação cardiopulmonar. A gente nunca imagina que possa precisar fazer isso, mas agora eu me sinto mais preparada caso aconteça”.

A SIPAT 2024 continua com uma série de atividades voltadas à conscientização e prevenção de acidentes, consolidando o compromisso do Hemolabor com a saúde e o bem-estar de seus colaboradores.

Veja mais...