O Grupo Hemolabor promoveu, nos dias 21 e 22 de maio, uma ação de vacinação conta o vírus Influenza (H1N1), imunizou 366 pessoas, entre colaboradores, terceirizados, pacientes e acompanhantes. A iniciativa, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visa reforçar o controle sanitário e proteger tanto os profissionais quanto os pacientes, especialmente os imunossuprimidos. Segundo o coordenador dos Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) do Hemolabor, Jovair de Oliveira Borges, a parceria agiliza a imunização e fortalece a segurança no atendimento de síndromes respiratórias.
Coordenadora farmacêutica administrativa do Hemolabor desde 2023, Tereza Cristina dos Santos ressaltou a importância da vacinação e elogiou a iniciativa do Grupo Hemolabor em facilitar o acesso dos profissionais à imunização. “A vacina não só previne doenças, como também assegura que o profissional esteja em plenas condições de exercer suas atividades, dentro e fora do ambiente de trabalho. A imunização reduz significativamente o risco de contrair H1N1 e de enfrentar complicações em caso de internação. Por isso, vacinar-se é uma forma eficaz de proteção”, afirmou após ser vacinada.
Segundo a SMS, todas as pessoas acima de 6 meses de vida podem se vacinar contra a Influenza (H1N1). A vacina está disponível em 62 unidades de saúde durante a semana e em quatro salas de vacinação aos fins de semana e feriados.