O Grupo Hemolabor deu início ao Programa de Desenvolvimento de Líderes (PDL), voltado para o desenvolvimento e aprimoramento das habilidades de gestão de seus líderes. A iniciativa, que teve início no dia 30 de agosto, visa capacitar os 55 gestores da empresa, preparando-os para enfrentar os desafios do mercado e fortalecer a cultura de liderança dentro da organização. O PDL acontece na República da Saúde com encontros mensais até 21 de fevereiro de 2025.
O programa inclui módulos sobre habilidades como autoconhecimento, ferramentas de qualidade, inteligência emocional, automotivação, empatia, comunicação eficaz e habilidades sociais. A gestora do Gente e Gestão, Hellen Lobo, que também está envolvida na coordenação do treinamento, reforçou a importância do desenvolvimento pessoal e profissional dos líderes. “O desenvolvimento dos líderes é fundamental para termos colaboradores motivados, bem direcionados e com um clima organizacional satisfatório, o que contribui diretamente para que os colaboradores cresçam profissionalmente e pessoalmente, entregando os resultados almejados pelo Grupo Hemolabor”.
Durante o lançamento do programa, o diretor de facilities, Guillermo Sócrates, destacou a importância do investimento em capacitação contínua. “Ao final do PDL, cada gestor apresentará um projeto setorial para a diretoria do Grupo Hemolabor em que será aplicado todo o conhecimento adquirido ao longo desses seis meses. Teremos assim 55 projetos de melhorias”, afirmou Guillermo.
“Iniciamos hoje uma nova fase em que os nossos gestores serão mais participativos, com voz ativa, para nos trazerem propostas de melhorias a partir do que veem na empresa. Temos uma excelência na parte operacional e queremos esse mesmo padrão para a nossa liderança. Estamos proporcionando um projeto de desenvolvimento dos nossos líderes, almejando um resultado melhor para os pacientes e toda nossa equipe de colaboradores. Estamos juntos nessa nova jornada de mudança no modelo de gestão do Grupo Hemolabor”, enfatizou o diretor administrativo do Grupo Hemolabor, Luiz Henrique Gabriel.