Com a iniciativa do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho, SESMT, o Grupo Hemolabor realizou, entre os dias 18 e 19 de fevereiro, consultas médicas periódicas. Na ocasião, a médica do trabalho, Dra. Mariana Velasco, atendeu cerca de 50 colaboradores que atuam no Banco de Sangue, Laboratório, Unidade Onco-Hematológica, e áreas assistenciais. As consultas foram realizadas no próprio local de trabalho, facilitando o acesso desses colaboradores com o médico, trazendo uma agilidade tanto para o colaborador e otimizando atendimentos também para a empresa.
O coordenador do SESMT do Grupo Hemolabor, Jovair de Oliveira Borges, pontuou que para que os 500 colaboradores que atuam nas diversas funções da unidade de saúde realizam os exames conforme a periodicidade exigida pela Norma Regulamentadora n° 07, onde o SESMT segue rigorosamente um calendário. “Geralmente, a cada dois meses, trazemos o médico do trabalho para realizar os exames que estão próximos do vencimento. Disponibilizamos horários alternativos para facilitar o acesso da equipe noturna, garantindo maior adesão”.
“Acompanho a saúde dos trabalhadores, proporcionando mais qualidade de vida durante a jornada de trabalho. Meu objetivo é prevenir doenças, avaliando os riscos que eles são expostos”, disse a médica do trabalho Mariana Velasco. Segundo a profissional, as doenças mais recorrentes na atualidade são referentes à saúde mental, aos padrões de ansiedade, depressão e principalmente burnout.