SEGMENTOS

SEGMENTOS

selo ona

NOSSAS UNIDADES

NOSSAS UNIDADES

Unidade hospitalar Onco-Hematológica
Rua 5-A, Nº 84, St. Aeroporto

Banco de sangue
Rua 5-A, Nº 114, St. Aeroporto

Laboratório
Rua 5-A, N° 90, St. Aeroporto

CEMEG (Posto de coleta Hemolabor)
Rua 5-A, Nº 130 (térreo – 5º e 6º andar), St. Aeroporto

Hospital do Coração
R.6, Nº 243, St. Oeste

Hospital Santa Bárbara
R. Santa Efigênia, Nº 343, Jd. Europa

Hospital São Francisco de Assis
Rua 9-A, Nº 110, St. Aeroporto

Instituto do Rim
AV. T-1, Nº 759, St. Bueno

Hospital Vila Nova
Rua 158/225 Setor Leste Vila Nova

Hospital Santa Mônica
R. EM 1, s/n – Vila Sul, Aparecida de Goiânia
Telefone: 3611-9725

Revista Científica publica artigo produzido por colaboradores do Hemolabor

A Revista Internacional de Ciências Biológicas e Naturais publicou, em 26 de fevereiro, o artigo científico “Tratamento da Leucemia Linfocítica Aguda Infantil: Interações Medicamentosas e Relação Risco-Benefício nos Protocolos BFM e GBTLI” (Treatment Of Childhood Acute Lymphocytic Leukemia: Drug Interactions And Risk-Benefit Relationship In The Bfm And Gbtli Protocols). O trabalho é fruto dos estudos realizados sobre a Leucemia Linfocítica Aguda (LLA) pelo biólogo Mailon Santos de Oliveira e pelo farmacêutico Western Michel da Silva – colaboradores do Laboratório e Banco de Sangue Hemolabor respectivamente, em Goiânia (GO).

“Escolhemos o tratamento da LLA para auxiliar equipes médicas da oncopediatria no Brasil e no mundo na escolha do melhor tratamento a ser empregado, baseado no perfil e histórico do paciente”, explicou Western Michel da Silva. O farmacêutico acrescentou que a LLA que se desenvolve em crianças é um desafio para os médicos, pois a doença avança rápido e de forma intensa. Western ressaltou que hoje, na medicina, é possível escolher o tipo de tratamento mais adequado com base no perfil e no histórico de cada paciente.

Os pesquisadores ressaltaram a relevância de divulgar seu artigo científico para a comunidade, destacando que o objetivo é auxiliar na escolha do protocolo de tratamento ideal, a fim de minimizar efeitos colaterais indesejados nos pacientes. “O estudo, realizado ao longo de seis meses, envolveu a análise de prontuários e a verificação de protocolos”, finalizou Mailon Santos de Oliveira.

Sobre o artigo científico

Objetivo da pesquisa foi analisar e discriminar as interações de risco benefício dos Protocolos Berlim-Frankfurt-Munique (BFM) e do Grupo Brasileiro de Tratamento de Leucemia Linfocítica Aguda (GBTLI) no tratamento quimioterápico da Leucemia linfocítica aguda em crianças. Foi realizado um estudo do tipo revisão bibliográfica em livros, artigos de revistas, jornais científicos nacionais e internacionais. Aplicou-se o teste no tipo de tratamento utilizado, metodologia de estudo, amostragens em dados estatísticos relevantes da literatura.

Veja mais...