Colaboradores e a equipe multidisciplinar da Unidade Onco-Hematológica Hemolabor receberam a visita técnica da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), representadas na ocasião pela assistente social, coordenadora nacional do departamento de apoio ao paciente da Abrale, Camila Vasconcelos e da psicóloga Stefany Matias, representante da instituição em Goiás. Na ocasião, a assistente social Cristina Dias Machado recepcionou a comitiva representando o Grupo Hemolabor na tarde desta quarta-feira, 16 de outubro.
Camila Vasconcelos confessou que esteve anteriormente na unidade em uma breve reunião. “Hoje conheci de pertinho toda a estrutura da Unidade Onco-Hematológica, os profissionais e fiquei encantada. Estamos aqui para fortalecer nossos laços e apresentar alguns dos nossos projetos, que são gratuitos aos pacientes e cuidadores”, explicou a assistente social.
“Eu não conhecia a estrutura da internação e fiquei impressionada. Ter esse conhecimento visual facilita muito na orientação que repassamos para os pacientes quando eles têm dúvida sobre a localização e de como é o local de tratamento”, salientou a psicóloga Stefany Matias.
A assistente social da Unidade Onco-Hematológiica, Cristina Dias Machado, ressaltou que a parceria entre Abrale e Grupo Hemolabor já acontece há alguns anos, possibilitando o acesso a informação e orientação dos pacientes com câncer e doenças do sangue.
Sobre a Abrale
A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale) é uma organização sem fins lucrativos, de abrangência nacional, criada em 2002 com a missão de oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer e doenças do sangue tenham acesso ao melhor tratamento.